Nosso slogam

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pare de roer as unhas com soluções testadas !

Recebi pedidos para fazer um post de COMO PARAR DE ROER UNHAS , então .. para as pessoas que estão com essa mania , estão aqui algumas dicas ! 

Identifique os momentos que despertam a mania : 
 Roer as unhas é uma alerta de ansiedade. Para lidar com isso , sem acabar com a aparência das mãos , perceba os momentos em que você entra em crise !
 - Repare se isso acontece numa apresentação de escola ou na hora de tomar qualquer decisão importante . 
 Sabendo agora o que causa o problema , chegou a hora de aprender a lidar com ele !
 - Você pode inventar seu próprio jeito ou buscar ajuda de um especialista . Mas o segredo será o seu conhecimento . 


Mantenha as unhas curtas e lixadas : 
 Manter as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos , dando aquela vontade sem controle de arrancar o pedaço que lascou . É bom também conservá-las para dificultar o acúmulo de sujeira e produtos químicos . 
 - Quem tem unhas fracas deve evitar o uso de acetona , que aumenta a porosidade e só faz o problema piorar . 


Faça as unhas semanalmente :
 Manter as unhas sempre feitas é um grande avanço para as mulheres pararem de roê-las ( isso funcionou comigo kkkkk ) . Já para os homens , o efeito depende do uso de base !
 - O produto além de ter gosto ruim , deixa a superfície delas mais lisa , dificultando o atrito com os dentes . Mas reserve um semana por mês para deixar as unhas sem esmalte ( como falei ne um dos posts anteriores ) .
 - O uso constante de acetona leva à descamação da unha . 


Teste o esmalte com gosto ruim : 
 O uso do esmalte com gosto ruim ajuda a lembrar que roer as unhas não está com nada . Ao levar as mãos à boca , o sabor amargo serve como aviso de que está roendo suas unhas e o esmalte ajuda nesse processo . Antes de comprar o produto , peça a indicação de um dermatologista e lse previna contra problemas relacionados à ingestão . 


Tente unhas postiças : 
 Há dois tipos de unhas postiças : as compradas prontas e as que são feitas sob medida . Nos dois casos , a estratégia é criar uma barreira sobre a superfície original e dificultar a vida de quem é acostumado a roer unhas . Porém , assim como o esmalte de gosto ruim , as unhas postiças também tem seus cuidados .
 - O uso contínuo pode danificar a estrutura das nossas unhas deixando-as as fracas . Isso pode levar à descamação e até causar infecções . 


Mastigue um chiclete : 
 O chiclete ajuda a dar uma folga para as unhas . O movimento constante , também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade . 
 - Mas a solução só vem quando você entende o que desperta a ansiedade e descobre maneiras de aliviar as crises . 


Extravase a ansiedade : 
 Roer unhas é uma atitude de defesa contra a ansiedade , por isso maneiras dr aliviar esse mau hábito . A prática de atividades físicas ou de atividades relaxantes , seja ouvir um CD ou escrever num blog ( como eu kkkkk ) , ocupa a sua atenção enquanto as unhas ficam de lado . 

 Bom meninas é isso , espero que tenham gostado e tirado as dúvidas . Deixem nos comentários o que vocês querem para o próximo post .  Um beijão , fiquem com Deus e até o próximo post ! 










terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cuidados com os Cabelos !

Não se desespere com a quantidade de fios que aparecem na escova, conheça os mitos e verdades que surgem sobre esse assunto, as causas do problema, como consertar o estrago e o que você pode e deve fazer para recuperar seus cabelos !


Como saber quando a queda está exagerada ?
 O normal é cair 100 fios de cabelos por dia, claro que a gente não vai ficar contando né meninas?! rsrsrs. Então observem se há cabelos pela casa ou uma quantidade excessiva na roupa e , principalmente , se começam a aparecer leves falhas no couro cabeludo ( chamada de rarefação capilar progressiva ) . Nessa situação o melhor a fazer é procurar um dermatologista para avaliar e indicar o tratamento correto . 



Quais são as causas ? 
 Muitas . Predisposição genética , oleosidade excessiva do couro cabeludo , doenças que afetam a área ( como dermatite seborreica , que pode se manifestar na forma de caspa ) e psoríase , ou o corpo todo ( como anemia , distúrbios da tireoide e câncer ) . As alterações hormonais também podem prejudicar o cabelo , assim como a perda de peso radical e stress . O clima também conta . No inverno , por conta da água quente do banho e da desidratação natural , a queda dos fios podem piorar . 


A alimentação interfere ?
 Sim . A anemia por falta de ferro são uma das causas da queda de cabelo .Além do sangramento menstrual exagerado , outra explicação é a má ingestão de alimentos ricos em mineral: como o fígado , carne vermelha , frango , peixe , ostra e frutos do mar . Alimentos leguminosos :  feijão , lentilha . Vegetais de folhas verdes-escuras também contém ferro , porém , a absorção é difícil . Quem vive de dieta é mais fácil , pois , às vezes , não há critério na hora de excluir os alimentos do cardápio . 


Pentear o cabelo molhado acelera a queda ?
 Sim , ele fica frágil quando está úmido e , ao desembaraçá-lo , a tendência é puxar os fios e quebrá-los . O trauma pode trauma pode afetar a raiz , podendo ocasionar a queda , Também corre esse quem fica o tempo todo com o cabelo preso , sobretudo se essa tração for muito forte . Para evitar mais problemas , não penteie o cabelo no chuveiro . Seque ele com uma toalha e , só depois desembarace com um pente de dentes largos , começando pelas pontas . Apenas prenda o cabelo quando estiver totalmente seco e , se possível , não faça isso todo dia , nem por muito tempo . 


Dormir com o cabelo molhado faz mal ? 
 Reveja essa prática . Os fios úmidos mais fragilizados quebram facilmente com o atrito do travesseiro . O couro cabeludo fica abafado , o que causa a demora para que o cabelo seque totalmente . E isso leva a proliferação de fungos e aparecimento de caspas e outras doenças que levam à queda .


Lavar o cabelo todos os dias ajuda ou atrapalha ? 
 Não causa a queda . A não ser que você seja adepta de banhos muito quentes . Água muito quente ajuda a oleosidade do couro cabeludo . Portanto , mesmo no inverno , prefira água morna . 


Xampus antiqueda á venda nas farmácias resolvem ?
 Um teste mostrou que as marcas avaliadas evitam no máximo a queda 86 fios por mês e , na maioria , provocadas por tração ( agressão externa ) . Portanto , se você estiver com uma queda de cabelo contante , é melhor procurar um dermatologista para identificar e tratar  adequadamente a causa .


Como é o tratamento ? 
 Os dermatologistas indicam xampus e loções de aplicação no couro cabeludo . Também podem ser recomendados suplementos por via oral à base de ferro , zinco , magnésio , ômega 3 , groselha negra e licopeno , que estimula o crescimento dos fios . 


E as falhas já são evidentes ?
 Há tratamentos no consultório . Na terapia capilar ao laser , o poder de xampus medicinais e fórmulas específicas é potencializado pela aplicação desses raios luminosos . Se os fios estão muito fragilizados , quebradiços e ressecados , recorre-se à ozonioterapia , em que medicamentos são transformados em nanopartículas para facilitar a absorção . A aplicação intensifica seu efeito . Essa tecnologia de ponta recupera rapidamente a saúde do cabelo .


Aparar as pontas com frequência fortalece os fios ?
 Essa crença não tem algum fundamento . O corte elimina pontas duplas e áreas danificadas ou ressecadas , garantindo um toque mais macio e um aspecto de cabelo saudável . Mas não influencia no ritmo de crescimento do fio , que cresce em torno de 1 cm por mês . 


Cortar na lua crescente ajuda o cabelo a crescer ?
 Se você quiser experimentar , vá em frente : mal não faz .

Espero que vocês gostem charmosas ! Um graande beeijo , e deixem o que vocês acharam nos comentários :* 






  












quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Como manter as unhas bonitas, fortes e grandes!

Bem meninas, para ter unhas bonitas e invejadas não é preciso muita coisa, basta ter tempo e querer. Vou passar algumas dicas de que já ouvi falar e que faço em casa tá?!



1- Beber água ajudar muito a fortalecer a saúde de suas unhas:
 No verão as suas cutículas ficam enfraquecidas podendo causar enfraquecimento e isso não é legal e não é o que queremos e também o cloro da piscina e a água do mar faz com que as unhas fiquem quebradiças e causar esfoliamento. Mantenho seu corpo saudável e hidratado, pois isso melhora no crescimento e fortalecimento de suas unhas e evita o tipo de complicação que não queremos rsrs.



2- Hidrate bastante sua mãos:
 As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. Um exemplo que pode danificar essa "proteção" são os produtos químicos, provocando a evaporação da água e o ressecamento das unhas e das mãos. Por tanto, melhor manter suas mãos sempre hidratadas.



3- Cera nutritiva:
 As ceras nutritivas são muito importantes para manter a hidratação das cutículas. Elas são a base de óleo, não se preocupe que não deixa as mãos com um aspecto oleoso e é recomendado usar por cima do esmalte. Mas tem que ser aplicada três vezes por dia, para a cutícula ficar hidratada e evitar surgimentos de cantinhos.


4- Óleo Fortalecedor:
 Para quem já sofre de unhas fracas, também pode optar por um óleo fortalecedor, que você pode botar antes do esmalte para que entre em melhor contato com as unhas, estimulando a composição da queratina na unha.


5- Sem unhas amarelas!
 A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados com uma aparência não muito saudável. Para isso não acontecer, utilize bases de unha impermeabilizantes. Outra coisa é mudar de cores mais escuras e mais claras, pois o esmalte escuro contribui para uma unha amarelada. Por conta disso, o melhor é a cada semana ou a cada 15 dias, deixe sua unha por alguns dias sem esmaltes. Se sua unha já amarelou ... como no meu caso, o que fazer é deixar sua unhas crescerem para que volte a cor natural, e de acordo com que você corta a unha, o amarelo vai saindo ;)


6- Faça as unhas toda a semana:
 Lixe as unhas e faça pelo menos uma vez na semana. Assim suas unhas crescerão fortes e saudáveis, mas lembrando que deixe um tempinho sem pintá-las uma vez no mês, ou remova três dias antes de ir para a manicure pintá-la.


7- Comer gelatina ajuda: 
 As unhas, assim como os cabelos possuem colágeno. A gelatina que a gente compra nos supermercados é extraída do colágeno, que possui aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo.

Então espero que vocês tenham gostado das dicas! Um super beeijo :* E deixem sugestões nos comentários ;)






terça-feira, 4 de novembro de 2014

Olá Charmosas!

Sejam bem vindas ao blog Agapi da Moda ! Bom meninas, meu nome é Aline Oliveira, tenho 15 anos, gosto de tudo que envolve moda e beleza. Já que essa é minha primeira postagem, gostaría que vocês deixassem comentários aqui abaixo sobre o que vocês querem ver nos meus vídeos e tags especiais. E para entrar em contato comigo deixarei meu email no meu perfil do blog. Então espero que vocês gostem, e lembrem-se opiniões sempre bem vindas. Obrigada pela sua atenção!  Beijo Charmosas :*